sábado, 13 de outubro de 2012

Paixão Platônica

Oi galerinha.
E aí como vocês estão?!
Eu tô bem.  Fui pra casa da minha tia (de consideração♥) hoje. Fora o fato da mãe dela ter morrido no fim de semana passado foi tudo perfeito lá. Vi quase todos meus tios lá. Meu priminho Lucas, os meninos Igor & Italo. *-*
Depois eu posto as fotos deles. ;D
Cheguei cansada pra caralho.

Maninhas, hoje eu continuo sem inspiração. Mais vô tentar falar de um assunto meio tosco com vocês.
PAIXÃO PLATÔNICA.

Só pelo nome dá pra perceber, que é muito diferente de amor.
A paixão platônica todo romance reconhece: é aquela paixão unilateral, em que se idealiza o par perfeito e o romance ideal. É aquele sentimento escroto, que toda pessoa sente nem que seja uma única vez na vida.
Quando se está apaixonado platonicamente, você quer que a pessoa seja feliz, somente do seu lado. Você crê que longe de você a pessoa jamais será feliz.
Outras características da Paixão Platônica é: amar e não ser correspondido, e ter um amor literalmente impossível.
Cara, as maioria das meninas não entendem mais é uma obrigação entender que: AGENTE NÃO VAI ENCONTRAR O PAR PERFEITO DE UMA HORA PRA OUTRA. DEMORA? SIM. CREIO EU QUE VARIA DE PESSOA POR PESSOA. MAIS UM DIA CHEGA A SUA HORA.
Não é o primeiro garotinho bonito que você vê e se apaixona que é o homem da sua vida. É só uma paixãozinha qualquer, que vai servir pra que você aprenda alguma lição de vida.

Para entender um pouco melhor, o termo “platônico” vem da teoria do filósofo grego Platão — que diz que esse amor é um sentimento de devoção por outra pessoa que não é realizado. É aquela idolatria ao ser amado em que o sentimento não é correspondido e que por isso se torna uma paixão que não existe no plano real da sua vida.
Na mente de alguns, a paixão platônica mostra certa imaturidade emocional.
Já ouviram falar que tudo tem seu lado positivo? Então, é esse tipo de paixão que estimula reflexões, sobre o motivo que impedem a pessoa de viver uma relação madura consigo mesmo e com a outra pessoa.

Os poetas dizem que a paixão é uma doença do amor. Certas pessoas dizem que o amor e a paixão, são sentimentos complicados. Cara, eu penso diferente. Não é culpa dos sentimentos, e sim das pessoas que o tornam complicado.

Quando se ama, não existem barreiras. Da mesma forma que quando você realmente quer alguma coisa nada te impede de conseguir, e quando você não quer, qualquer imprevisto bobo é desculpa.

20060214003237-maldeamores.jpg

Moranguinhas, disse que tava sem inspiração e ia falar rapidinho com vocês e acabou que não foi nada rápido né?!
Mais mesmo assim, espero que vocês tenham gostado do post.

Beijokitaas Koloridaas

By: Giih*